Follow Me

Mortal Kombat: A história de Sub-Zero e Scorpion



By  66666554     08:53    Marcadores:,,,,, 

Nos dê uma força, curta nossa Fanpage :D

      Mortal Kombat é um dos melhores e mais conhecidos games de luta, um game que fez parte da infância e ainda faz parte da vida de muita gente é quase que impossível achar alguém que nunca jogou MK na vida.
      Depois de ver que o novo game da série foi lançado me deu uma vontade suprema de jogar, mas... como não tenho um videogame da atual geração =/  tive que jogar o Motal Kombat: Armageddon do bom e velho PS2.  A verdade é que depois de tantas partidas que joguei com amigos, nós ficamos no mínimo interessados na historia do Scorpion e na do Sub-zero... Pesquisei e Resolvi postar aqui =)   confira abaixo:



Scorpion




    Scorpion é um espectro de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Embora muitos o considerem perverso, isso não corresponde aos fatos. Ele é só um ninja amargurado pela perda de tudo o que tinha, especialmente de sua identidade como membro de seu clã, que não existe mais. Hanzo Hasashi sendo o seu nome verdadeiro. Scorpion faz parte de um clã chamado Shirai Ryu, Scorpion é o codinome para o melhor dos Shirai Ryu. Durante Mortal Kombat: Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã Lin Kuei, Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Quan Chi (um acordo feito com o Grande Mestre dos Lin Kuei, pela obtenção do mapa) chacinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Sub-Zero roubar um amuleto a Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio se vai realizar. Os dois travam uma nova batalha, sendo Scorpion vencedor. Scorpion agarra Sub-Zero e diz: Vamos lutar. “Encontraremo-nos novamente, e ai Lin Kuei, pagarás pelos teus crimes com teu sangue”. Scorpion deixa Sub-Zero ir. Durante o torneio scorpion mata sub zero e retorna para netherrealm.

   Um ano depois, Scorpion descobre que Sub-Zero vai participar no segundo torneio. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive de algum modo, ele decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente. Achando isso muito estranho decidiu investigar e descobriu que esse Sub-Zero era o irmão mais novo do inimigo mortal de Scorpion. Scorpion volta a Netherrealm. No terceiro Mortal Kombat, Shao Kahn convida Scorpion a juntar-se às suas hostes. Quando Scorpion descobre que um dos alvos de Shao Kahn é o Sub-Zero que mata Scorpion no Mk Armaggedon. Ele deixa a aliança com o imperador e decide se tornar protetor dele, para recompensa-lo pelo que . Durante a Ameaça de Shinnok (Mortal Kombat 4),Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família, Scorpion enfrenta Sub-Zero, e Scorpion o vence. Nesse momento aparece Quan Chi, este confessa a Scorpion que matou a família deste último. Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi enquanto rugia: NEVER!, e os dois são transportados para Netherrealm. Durante o tempo que estão no mundo infernal Scorpion persegue Quan Chi sem descanso. Quan Chi faz um trato com dois Onis, Drahmin e Moloch. O feiticeiro descobre um antigo portal em Netherealm, seu trato com os onis foi que ele os levaria para outro Realm para eles comerem carne humana. Scorpion encontra o feiticeiro mas é atacado pelos dois onis enquanto Quan Chi abre um portal para Outworld, o feiticeiro foge para Outworld enganando os onis que o perseguem pelo portal. A busca por Quan Chi leva Scorpion ao Palácio de Shang Tsung, Drahmim e Moloch encurralam Scorpion e o empurram em um soulnado de almas. No último momento, Scorpion consegue fugir atravessando um portal. Aí encontra os Elder Gods e observa juntamente com eles a luta entre Onaga, Raiden, Quan Chi e Shang Tsung. Os Elder Gods pedem a Scorpion que os ajude a derrotar Onaga. Scorpion aceita e os Elder Gods transformam-no no Campeão dos Deuses. Scorpion teve sucesso em sua missão. Em MK Armageddon, ele aparece lutando junto aos guerreiros do mal, apenas para acertas contas com Sub-Zero,scorpion,mesmo sendo um espectro obcecado por vingança,ele e um guerreiro do bem. Porém ele tem o objetivo de eliminar os onis Moloch e Drahmin e destruir Quan Chi.


     No final de Scorpion em MK: Armaggedon Scorpion recebe sua alma de volta (tornando-se novamente humano); todos os ninjas do clã Shirai Ryu foram ressuscitados, ocupando toda a superfície da pirâmide. Dentre eles estavam a esposa e o filho de Scorpion. Os ninjas esperavam as ordens de Scorpion enquanto ele abraçava a esposa e o filho. Sem que ninguém percebesse, surge do meio dos ninjas Quan Chi, que agarra o filho de Scorpion e foge com ele atravessando um portal para netherealm. Scorpion furioso ordena a todos os ninjas que entrem no portal e cacem Quan Chi. Scorpion também entra no portal junto com sua esposa. Ele não descansará enquanto não tiver seu filho recuperado e Quan Chi morto.

Admita Scorpon é muito foda em minha opinião tem os Speciais mais legais.



Sub-Zero




Primeiro Sub-Zero

    O primeiro Sub-Zero aparece no primeiro jogo da série, quando foi enviado pelo clã Lin Kuei para matar Shang Tsung durante o torneio. Ele falhou em sua missão e foi morto pelo espectro Scorpion, que buscava vingança pela sua própria morte.
 
    Em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, que serve de prelúdio para o primeiro Mortal Kombat, Quan Chi contrata o clã Lin Kuei para encontrar um antigo pergaminho. O Mestre dos Lin Kuei envia então Sub-Zero para a missão. Ao encontrar o pergaminho, Sub-Zero é surpreendido pelo ninja Scorpion do clã rival Shirai Ryu. Em batalha, Sub-Zero matou seu oponente sem misericórdia. Depois que Sub-Zero entregou o mapa, Quan Chi como pagamento ao Grande Mestre dos Lin Kuei, aniquilou o clã rival, o Shirai Ryu.
Em Mortal Kombat: Deception é revelado que Sub-Zero tornou-se o fantasma Noob Saibot após Shinnok e Quan Chi levá-lo para a Irmandade da Sombra. Recentemente foi revelado que seu verdadeiro nome é Bi-Han.


Segundo Sub-Zero

     O segundo Sub-Zero, irmão do primeiro, fez sua primeira aparição em Mortal Kombat II. Foi enviado para o torneio pelo clã Lin Kuei para terminar o serviço de seu irmão, de matar Shang Tsung. Scorpion viu Sub-Zero poupar a vida de um de seus oponentes, assim ele percebe que esse Sub-Zero não era o mesmo Sub-Zero que o matou no passado (MK:Mythologies). Nos eventos de Mortal Kombat 3, Sub-Zero e seu amigo Smoke se negaram a se automatizar. Na fuga, Sub-Zero conseguiu escapar dos guardas do clã Lin Kuei mas Smoke foi capturado e convertido em robô. Nessa fuga, Sub-Zero feriu-se no olho direito por Kung Lao, o que explica sua cicatriz.
 
     Os Lin Kuei tentaram matar o Sub-Zero mais novo porque ele não queria se submeter à vontade do Grande Mestre. Então ele desafiou o Grande Mestre (Mortal Kombat Deadly Alliance) e venceu, assim ganhando o Medalhão do Dragão, que ampliava os poderes de quem o utilizava. Mas o Grande Mestre não aceitou sua derrota e mandou Sektor, que foi derrotado por Sub-Zero, que se tornou Grande Mestre do Lin Kuei.

    O Sub-Zero havia começado uma nova ordem Lin Kuei e precisava de novos talentos em seu templo, que agora viraria uma organização do bem. Ele iniciou um pequeno torneio e Frost foi a campeã. Frost era da mesma raça que Sub-Zero os Cryomancer, seres que tinham domínio do gelo (e que chegaram a ser a mais poderosa de Outworld, de onde originavam). Ele aceitou treinar Frost e foi traído pela mesma, que roubou o Medalhão do Dragão quando Sub-Zero baixou a guarda, e assim perdendo o controle, acabou se congelando e aparentemente morrendo.
 
    Sub-Zero encontrou uma caverna congelada e descobriu ser a tumba de seus antepassados, os Cryomancers. Ali ele enterrou Frost e encontrou uma armadura poderosa e resolveu vestí-la. Saindo da caverna, foi ao encontro de Raiden e das forças do bem, mas no meio do caminho, nas profundezas da Living Forest, uma legião de tarkatans o atacou e ele pensou "Se é para morrer, levarei o máximo deles comigo" e começou a matá-los, mas quando começou a se sentir cansado, a armadura começou a guiá-lo e ele se sentiu revigorado e matou todos os tarkatans e se encontrou com Raiden. Se ele vai lutar com Scorpion e o mata , ou mesmo se encontrar com ele novamente, é um mistério. No final do Sub-Zero no Armaggedon, após ganhar os poderes de Blaze (chefão e personagem secreto de MK:A) o Medalhão do Dragão amplificou seus poderes, tornando-o um tipo de Deus do Gelo. Porém, como os Elder Gods não consentirão isso, ele se tornou inimigo dos Realms e ficou lutando e sendo caçado pelos Elder Gods pela eternidade.

    Seu nome é Kuai Liang, e seu code-nome era Tundra, mas assumiu o nome e o manto azul de seu irmão mais velho Sub-Zero (Bi-Han) para vingar sua morte. Sabe-se que ao contrario dos outros Linkuei, ambos os irmãos foram seqüestrados pelo Grã-mestre, após o assassinato de sua familia.



  Scorpion e Sub-Zero  são os mais conhecidos (e também os mais legais) personagens de Mortal Kombat. Muita gente apenas joga sem saber ou se interessar pela história dos personagens o que não é errado ja que em um jogo apenas de luta como Mortal Kombat a história as vezes pouco importa, assim deixando uma das coisas mais interessantes de lado.  E isso comentem =P

About 66666554

Viciado em filmes, séries e livros, estudante de Adminisração nas horas vagas!
Acima de tudo um ser humano esperançoso! Tenho fé em Star Wars VII e Warcraft


20 comentários:

  1. Post muito maneiro, sempre tive curiosidade na história deles, principalmente na do sub-zero que era meu personagem favorito. :)

    blog ta demais

    ResponderExcluir
  2. @Edilson V

    Subb-Zero e Scorpion são os meus favoritos humilham todos acho os ataques deles amis maneiros e tals, ate algum tempo eu nem sabia que a história deles era tão boa... quando vejo games de luta parece que não tem historia tudo ali é uma desculpa pra porrada mas não é bem assim

    Vlw pelo elogio =)

    Obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  3. Bom não vou mentir, o meu favorito é o Kung Lao mas depois dele vem o Scorpion e o Sub Zero com certeza!
    Ah, e até por conhecer um pouco da história me indignei com um fan film que tá no you tube...
    http://www.youtube.com/watch?v=VADCrmCFd48
    Não sei se tu gosta, mas eu odiei u.u

    ResponderExcluir
  4. @Ariana L. Prestes

    Eu acho que ja tinha assisitdo este mas ate hoje não achei nenhum fan film do mortal kombat que prestasse para ser sincero nem gostei da Web-serie que está sendo lançada =/ (pelo manos não a primeira vista). Esses dias eu estava conversando com amigos ate que pensamos que poderiam fazer um desenho ou mesmo um anime contando esta historia do Subzero e Scorpion seria maneiro... mas o negocio é se apegar mais aos games e pronto a historia sempre será original =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No proprio jogo tem a catsine mostrando a historia dos dois ja em desenho (eu so vi no Mortal Kombat 9) que e disponivel para o XBOX

      Excluir
  5. Sim, sem dúvidas. Eu apoio! Façam um anime ou desenho ^^ Acho que o jogo Mortal kombat foi um dos mais bem feitos em relação a fidelidade u.u Seria legal ver algo relacionado ao jogo... mas não essas porcarias que os caras inventam =P

    ResponderExcluir
  6. @Ariana L. Prestes

    pena que o interesse das produtoras de games não é grande... tipo eles fazem desenhos, series ou animes apenas para divulgar. mas quem sabe um dia né =)

    ResponderExcluir
  7. scorpion e sub zero sao os mas legais do mortal combat e s meus favoritos, agora sei a historia e achei bem legal vlw ;D

    ResponderExcluir
  8. Poxa muito legal sempre quis saber a história deles,tbm porq procuro saber das história de jogos não só jogar por jogar,vlw gostei =)

    ResponderExcluir
  9. Bom, meio que no Mortal Kombat 9 a história foi resetada (eu joguei e tenho então posso comentar, vou pular os mínimos detalhes como os do amuleto e não sei o que

    Sub-Zero mata Scorpion, mas não mata sua família nem clã (Quan Chi revive Scorpion e diz que quem matou todo mundo foi Sub-Zero, e tem Scorpion como 'servo'). Scorpion, em busca de vingança, tenta, mas Sub-Zero o mata novamente. No torneio do MK, Scorpion decide participar para matar Sub-Zero, e Raiden, com suas visões, diz para Scorpion não matar Sub-Zero, só vence-lo. Scorpion recusa, mas Raiden diz que falará com os deuses antigos para permitirem que a família e clã de Scorpion lute novamente. Scorpion aceita.

    No torneio, Scorpion luta com Sub-Zero, o leva para o submundo e lá os dois brigam, Sub-Zero perde e Quan Chi aparece do lado de Scorpion, lhe mostra visões de Sub-Zero matando todo mundo, mas, não era realmente Sub-Zero, ele ainda diz: "Este não sou eu" mas Scorpion não se controla.

    Liu Kang vence o torneio e Shao Kahn faz outro torneio, na Exoterra, irmão mais novo de Sub-Zero participa em busca de vingança pelo que Scorpion fez com seu irmão. O clã de Sub-Zero (assumiu esse nome para honrar o irmão) estava transformando todo mundo em robôs (por isso Sektor e Cyrax).

    Sub-Zero vence Scorpion e grita "AGORA VOCÊ VAI PAGAR" (ou algo assim^^) mas no exato momento em que ele vai dar o 'fatality' o clã de Sub-Zero, aparece e o impede, começando o processo de transformação em robô.

    O mais velho Sub-Zero se transforma no Noob Saibot (que a propóstito é meu personagem favorito).

    Se você zerar o arcade com o Scorpion (arcade: 10 lutas, luta 8: contra Shang Tsung, luta 9: contra Goro ou Kintaro, luta 10: contra Shao Kahn) aparece um vídeo falando sobre uma história meio alternativa mas que revela fatos reais (acontece com todos os personagens). Com Scorpion é revelado que Quan Chi foi quem realmente matou a família e clã de Scorpion.

    Ou seja, vingança nunca é plena, mata alma e envenena.

    ResponderExcluir
  10. cara os dois são muito fodas mas o scorpion é e sempre sera o supremo foda do mk cara ele só perde po chuq norris

    ResponderExcluir
  11. Muito legal eu sempre joguei mortal kombat e sabia a historia deles os dois são muito legal gosto do scorpion mais meu preferido é o sub zero.

    ResponderExcluir
  12. Meu personagem favorito é Kung Lao, onde só quem sabe jogar consegue zerar com ele.
    Scorpion, Noob Saibot e Sub-Zero são para 'noobs', pois são mais fáceis de vencer com eles.

    ResponderExcluir
  13. A historia deles são muito bacanas. Fico com a do Scorpion e mais interessante.

    ResponderExcluir
  14. SCORPION E FODA E SUB-ZERO E PODEROSO

    ResponderExcluir
  15. Cara mais você não explicou a história de sub zero ter matado a esposa e o filho de scorpion ( mk:9)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quando eu criei esta postagem o MK 9 ainda não tinha sido lançado! Fiz no mês de lançamento dele. Quem sabe eu não atualizo ela com a história do MK9 e MKX

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Como seria muito maneiro filmes contando essas historias. Venderia como água.

    ResponderExcluir
  18. Mortal Kombat é do diabo?!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=T77GN-BrX-w

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião