Follow Me

Top 10: Piores Demônios Teológicos e mitológicos



By  66666554     19:39    Marcadores:,,,,, 
   Navegando pela internet pesquisando sobre demônios na mitologia  (que é uma coisa que acho muito interessante) achei essa matéria no site Listverse, em inglês então eu resolvi  Traduzi-la  e adapta-la acrescentando algumas informações sobre os demônios da lista, espero que gostem

   Mesmo você sendo ou não religioso, os demônios tem um papel importante na mitologia, música, livros, filmes e etc... Ultimamente o cinema vem impulsionando o tema “demônios”, com diversos filmes baseados em exorcismos ou em algum demônio de alguma mitologia.  Aqui encontra-se em ordem do autor original do post do site Listverse, então resolvi manter essa mesma ordem enfim, vejam: 


10- Abyzou




Origem: mitologia Judaica
Conhecida também por:  Abizou, Obizou, Obizouth, e Byzou, Esse demônio feminino foi designado a ser responsável por abortos, e mortalidade infantil, possivelmente motivado por inveja já que ela era estéril. Em amuletos é retratada como serpente com atributos de peixes.





9- Agares





Origem: Demonologia Cristã
Também conhecido como: Agreas.

     É demônio masculino que na demonologia segundo alguns autores é um Duque, prejudicial à zona oriental do inferno e é servido por 31 legiões de demônios. Ele tem o poder de: percorrer grandes distancias e retornar quando requisitado, causa terremotos, destrói dignidades temporais e ensina todas as línguas e dialetos presentemente. ele aparece na forma de um homem velho montado em cima de um crocodilo e carregando um falcão em seu punho.




8-Aka Manah



Origem: Mitologia Zoroastriana
Também conhecido como: Akem Manah, Akoman.
     Seu nome significa “Manah fez mal”, neste caso, a palavra “manah” representa a mente . Ele pe o demônio da “má intenção”, “mente do mal”, “propósito do mal” ou “maus pensamentos”. Seu trabalho é impedir as pessoas de cumprirem suas obrigações morais, tais como: ser um bom pai, salvar uma vida, ajudar um necessitado e daí por diante. (so pra constar que quando se procura algo sobre esse demonio você acha facilmente algo sobre a arma "Demonic Blood Sword of Zariche a Akamanah" do game lineage =]  )




7-Ala





Origem: Mitologia e demonologia cristã
Também conhecido como: Plural: Ale  
Ale é um demônio qur faz maldades, mas pode ser persuadido a fazer boas ações, e pode ate mesmo te ajuda-lo! Pode fazer coisas como a criação de condições meteorológicas adversas (granizo e trovoadas) sobre fazendas, pomares e vinhas, afim de destrui-las. Também se diz que gosta de comer crianças. Quando Ale está com muita fome seria  capaz de “comer o sol e/ou a lua” criando eclipses. Eles podem representar uma grande ameaça à vida de uma pessoa podendo ate mesmo possuir; no entanto se uma pessoa se aproximar de Ale com confiança e respeito ele irá salvar sua vida, sempre que necessário e torna-la rica. As aparências deles muda de conto em conto, alguns dizem que se parece com corvos, outros, que são como nuvens ou ventos escuros, e também tem os que dizem que são as serpentes ou dragões do sexo feminino. Acredita-se também que vivem em lagos, nuvens, montanhas cavernas, e diversos lugares praticamente inacessíveis.





6-Asag



Origem: Mitologia Suméria
Na Suméria mitológica (poema Lugale.) Asag é um monstruoso demônio, que é descrito como sendo tão horrível que sua presença faz com que os peixes fervam nos rios. Outro ponto interessante é que ele é acompanhado nas batalhas por “Demônios Pedra” nascidos de suas relações sexuais com as montanhas (hehe safadenho). O nome Assag significa “demônio que causa doença” e foi derrotado pelo deus Ninurta




5-Belphegor


Origem: Demonologia Cristça
Ele primeiramente foi chamado de Baal-Peor, ele foi associado com orgias e outros tipos de perversidade. Os israelitas o adoraram sob a forma de um ídolo fálico (em formato de um pênis(vulgo pau, pinto e outros nomes populares) .). De acordo com alguns demonologistas do século 16, seu poder é mais forte em abril. De acordo com De Plancy’s Dictionnaire infernal, ele foi Hell’s Embaixador da frança.



4-Jikininki



Origem: Mitologia budista japonesa
Na mitologia japonesa Jikininki são demônios, que comem corpos humanos mortos esses demônios são muitas vezes espíritos mortos cuja ganancia impediu a entrada de suas almas em uma existência mais pacifica após a morte. Diferentemente da maioria dos demônios eles realmente odeiam o que eles são, e estão em estado constante de auto rejeição.


3 Pontianak




Origem: Mitologia Indonésia
Também conhecido como: Kuntilanak, Matianak ou Boentiank
As Pontianak são espíritos de mulheres que morreram durante o parto e se tornam mortos-vivos. Pontianak aterrorizam pessoas (geralmente homens), e depois arrancam seus órgão internos utilizando garras; em homens que abusaram ou triram mulheres elas removem a genitália com as próprias mãos(aiiiii). Pontinak são muito parecidas com vampiros, mas a pequena diferença é que elas fazem por vingança, ao invés de necessidade. Também se diz que uma fragrância floral suave é sentida quando Pontiank esta por perto, no entanto, as fragrância suave muda para algo podre depois de um tempo.



2-A Dama do meio Dia


Origem: Mitologia Eslava
Também conhecido como: Pscipolnista, Poludnica, Polednice.
“Dama do meio-dia” é um demônio do sexo feminino, diz-se que no verão conversa com operários que trabalham nos campos durante a parte mais quente do dia fazendo perguntas difíceis, Qualquer resposta incorreta ou o individuo espontaneamente mudar de assunto resulta em uma decapitação, seja com uma foice, ou um par de tesouras. Essa senhora também é a personificação da insolação e pode levar as pessoas a loucura, ao invés de decapita-las. Sua descrição varia de uma menina de 12 anos, uma mulher velha, ou uma mulher bonita em geral.


1-Lamashtu




Origem: Suméria e na Mitologia Mesopotâmica
Também conhecido como: Dimme
É um demônio do sexo feminino que ameaça mulheres durante e após o parto e se alimentava da carne e do sangue dos recém-nascidos após sequestrá-los enquanto estavam sendo amamentados. Era filha do rei dos deuses Anu e Ninhursag. Pazuzu(rei dos demônios dos ventos). Seus “hobbies” incluem: sugar o sangue de homens, criar distúrbios do sono, e também espalhar doenças e enfermidades. Lhamashtu é geralmente descrita como um “hibrido mitológico”, com uma cabeça de leoa, os dentes e as orelhas de um burro, os pés de um pássaro, e um corpo peludo, e longos dedos com unhas afiadas.



Bem é isso, achei muito interessante pois gosto muito das mais diversas mitlogias lembrando que isso é uma adaptação da postagem do site Listverse.

  Comentem!!!

About 66666554

Viciado em filmes, séries e livros, estudante de Adminisração nas horas vagas!
Acima de tudo um ser humano esperançoso! Tenho fé em Star Wars VII e Warcraft