Follow Me

Como Diminuir o LAG em jogos online



By  66666554     18:51    Marcadores:,,,,,, 





     Se tem uma coisa que eu gosto de fazer no meu tempo livre é jogar MMOs... Mas como tenho uma net não tão boa eu sofro com o temível LAG  assim como varias outras pessoas.  Lag é o elevado período de tempo de tempo em que o computador do usuário fixa atrasado em relação ao servidor principal, devido a baixa taxa de transferência da conexão ou pelo excesso de pessoas no servidor.  Explicar  o que é Lag não era nem necessário pois acredito que a maioria das pessoas conhecem bem. Lag é uma coisa que sempre me deixou puto da vida seja em um PVP em algum MMORPG ou em partidas de FPS online.

     Eu já venho a tempos procurando soluções para melhorar o meu PING em jogos online porém achei vários programas que prometiam melhorar a performance em jogos online mas não achei nada que melhorasse pelo menos um pouco... até agora.  Achei um programa que da uma melhoradinha no ping em jogos online (não faz milagres, porém da uma boa melhorada). O programa é o Cfos Speed um programa  muito bom vejo nele um único ponto negativo (para mim) o fato de ele ser pago, mas o preço vale a pena. Ele tem diversas funções uteis. Depois que fizer o Download no link abaixo e instalar é só marcar a opção "Favorecer tempo de ping" e ele dará uma estabilizada na em suas taxas de Download e Upload!!!




  Para melhorar seu ping é muito fácil quando o ícone do Cfos estiver na bandeja do sistema clique com o botão direito nele e em seguide clique em "favorecer tempo de ping" isso é muito fácil não precisa nem de print para mostrar



Como ja citei antes o programa não faz nenhum milagre ele da uma ajudinha básica... se o que disse acima não melhorou seu ping ainda há uma alternativa  faça o seguinte. (PS: meu programa está na versão 4.20 o do link que eu postei ja está na 6 ou seja não sei como está a interface dele. Se quer seguir esse mini-tutorial recomendo que baixem a versão 4.20)


1- Clique com o Botão direito no ícone do Cfos vá em "opções" e em seguida "configurações" (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA) 








2- Agora em configurações vá na aba Programas  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA) 







3- So explicando rapidamente essa aba, é uma aba que mostra as prioridades que os programas vão ter ou seja quanto maior a prioridade mais rapido ele vai ser porém alguns outros programas (ligados a internet ) podem ficar mais lentos você ira clicar em Search e encontrar o launcher ou o o jogo. No meu caso eu adicionei o combat arms (uma dica se for adicionar o game Perfect World adicionem o Launcher e o item Element Client).  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA) 







4- Por ultimo faça nessa ordem: Configure a area marcada para alta ou muito alta (recomendo muito alta), Depois clique em "adicionar" verifique se está tudo OK e clique em "Salvar  Prioridades"  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA)




  Pronto acho que com isso seus problemas com ping vão diminuir... Eu testei esse programa com os games Perfect World, Allods, e Combat Arms(testei mais com esses isso não quer dizer que não funciona com outros jogos, pelo contrario acho que funcionará talvez ate melhor em outro jogos) e tive uma melhora mais do que significativa em termos de Lag



   Se você joga World Of Warcraft (WOW)  tem um "programa" que promete reduzir seu PING é o  Leatrix que creio que trabalharia muito bem em conjunto ao Cfos Speed... Eu descobri esse programa no BlogMMO acessem e baixem (Recomendo o Blog muito bom).

 É isso Bom divertimento espero que tenham entendido qualquer duvida a pagina de comentários está logo abaixo da postagem ^^

About 66666554

Viciado em filmes, séries e livros, estudante de Adminisração nas horas vagas!
Acima de tudo um ser humano esperançoso! Tenho fé em Star Wars VII e Warcraft


14 comentários:

  1. Muito util e explicativo seu post^^
    Eu até sofria muito com Lag em servers privados, e com certeza estes são os piores. Mas acabei deixando de lado alguns jogos por causa dos servidores lixo (o que me deixava irritada o tempo todo devido ao LAG) e também por ter jogado por muitos anos a mesma coisa, ai tive sorte de encontrar o GE, que é F2P, não tem lag e é um jogo legal.

    Mas quando penso em jogar algo tipo Aion, ou Ragnarok de novo a pior parte é conseguir achar um servidor sem lag... Exceto pelos originais, claro u.u

    Gostei do post, se eu voltar a jogar em privado certamente vou usar tua dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Ariana L. Prestes

    Sofri muito com Aion muito mesmo jogo muito bom porém o lag aqui era 24hrs por dia *-* No momento so jogo Allods e Perfect World ambos são da levelup que é connhecida como a empresa do lag... esse programa due uma melhorada ^^ obrigado por comentar xD

    ResponderExcluir
  3. @Brunu D. Ruffy Realmente. devemos ter passado pelo mesmo problema então com o Aion. Eu tb achava um jogo excelente, mas os servidores eram muito ruins, e os que eram bons (alguns de portugal) praticamente não tinham players. Pra ti ter noção, tinha Asmodian passeando pelo mundo dos Elyos pra pedir grupo pra upar (acredite o.O)
    Claro, eu deveria ter pago o original pra jogar, mas acho um tanto o quanto errado o modo "Pague para ver", e se eu não gostar? Tinha que ter tipo uma trial assim como Age of Conan u.u

    =)

    ResponderExcluir
  4. @Ariana L. Prestes

    lol sei bem como é server vazio joguei em um server aqui do Brasil mesmo era uma grande porcaria (não sei como ta hoje) so sei que não tinha nimguem no server on, teve um fim de semana que tinha 45 pessoas on pqp isso nem deve dar uma guild '-' mas o caso de ter Smodian Pedindo pt pra upa no mundo dos Elyos deveria ser trágico kkkkk

    To baixando Ragnarok 2 pra ver como é *-* logo posto algo sobre lol

    Obrigado por comentar Ariana =)

    ResponderExcluir
  5. @Brunu Ah que bom que tu vai testar o Rag 2, to curiosa. ^^ Mas acho que n vai ser a mesma coisa T.T (tomara que eu esteja errada).

    to aguardando a postagem então =P

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. @Ariana L. Prestes

    Vo ver sa testo fim de semana *-*

    ResponderExcluir
  7. Perfect World forever ♥

    ResponderExcluir
  8. Queria saber qual a fonte usada no post '.' @_Diguu

    ResponderExcluir
  9. q bosta este programa nao vale nada puzz mais nao adianita nada por exemplo pw ta mesmo bosta q saco nao consigo baixa a genisis

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo

    O programa funciona muito bem, mas como eu disse na postagem não faz milagres eçe equilibra sua velocidade de upload e download e assim deixa o ping bom... o problema é se sua internet for muito lenta ai não adianta nada usar um programa para equilibrar a taxa de upload e download se as mesmas são muito baixas.

    Quanto a pw genesis clica em home a primeira postagem contem um tutorial

    ResponderExcluir
  11. Porque quando eu clico em "Search" não acontece nada?

    ResponderExcluir
  12. cara eu amo de paixao pw para mim foi o melhor moorpg ja inventado mas realmente a lvl up 'empresa do Lag como e conhesida' esta tendo poblemas para retirar os famosos "bots" do jogo, 40% dos players do pw sao bots isso faz os server ficar mt pessado, pra vc joga pw 100% sem lag o dia todo vc deve ter pelomenos uma net de 15mega com uma placa boa para rodar moors com frafico Full qm tem net q nao passa de 5mega realmente ira sofrer mt com o lag podem reparar q dps das 00:00 o jogo fica com 150 de ping pq apos as 00:00 so ficao 20% dos players do jogo on.
    OBS:se vc tiver um pc 3D com dual core i5 vc nao tera o mini poblema com lag

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião