O título para PC e Mac é uma sequêcia de “Starcraft”, game de estratégia em tempo real, lançado em 1998, e chega ao país fazendo barulho. O game custará R$ 50, muito abaixo da média dos jogos vendidos por aqui, que é de R$ 120. “Adoramos a oportunidade que temos aqui. Sabemos que o Brasil em breve será o terceiro mercado que mais vende PCs no mundo”, afirma Steve Huot, diretor de operações da Blizzard para a América Latina, em entrevista ao G1. Queremos colocar o Brasil no mapa da Blizzard, tomando conta da comunidade que construímos com nossos jogos e nossos jogadores. Queremos que todos possam ter acesso aos nossos títulos”.
E a Blizzard, dona do fenômeno “World of warcraft”, o mais popular RPG on-line massivo (MMO), jogo que tem uma população de mais de 12 milhões de jogadores, não quer brincar no Brasil. Além do preço de “Starcraft II”, ela traz o jogo totalmente adaptado e traduzido para o português. Inclusive cenas entre as fases, geradas por computador, apresentam textos na nossa língua. Dentro do jogo, os menus, os comandos e os diálogos entre os personagens estão em português. O manual do game e o suporte ao jogador será adaptado para o Brasil.
Título foi totalmente adaptado para o jogado brasileiro. (Foto: Divulgação)
“A Blizzard se preocupa em lançar jogos para os mercados locais”, afirma Huot. “Foram-se os dias em que lançávamos um jogo em inglês que, se vendesse bem, nós traduzíamos para outra língua”. Ele complementa, dizendo que “Starcraft II” foi pensado na língua portuguesa desde o início do seu desenvolvimento.
No pacote de “Starcraft II” para o Brasil, os jogadores terão acesso aos modos para um jogador e on-line por seis meses. De acordo com a Blizzard, após este período, será preciso assinar uma mensalidade por meio da rede Battle.Net, proprietária da produtora. Ela venderá pacotes de 30 e de 60 dias. Os valores do plano não foram anunciados por Huot, que disse, no entanto, que terão a possibilidade de pagar por meio de cartão de crédito ou por meio de boleto bancário.
No pacote de “Starcraft II” para o Brasil, os jogadores terão acesso aos modos para um jogador e on-line por seis meses. De acordo com a Blizzard, após este período, será preciso assinar uma mensalidade por meio da rede Battle.Net, proprietária da produtora. Ela venderá pacotes de 30 e de 60 dias. Os valores do plano não foram anunciados por Huot, que disse, no entanto, que terão a possibilidade de pagar por meio de cartão de crédito ou por meio de boleto bancário.
Outra novidade, algo raro no Brasil, é o lançamento simultâneo do game com os Estados Unidos. Por aqui, o jogo chega no dia 27 de julho.
Equipe brasileira
No comando da Blizzard no Brasil está Ivan Kako. Ele trabalhou como gerente de marketing da Electronic Arts no país e agora é gerente regional de desenvolvimento da dona de “Warcracft”. A equipe também terá um gerente que cuidará da comunidade brasileira de jogadores, cargo de Washington Adrade.
No comando da Blizzard no Brasil está Ivan Kako. Ele trabalhou como gerente de marketing da Electronic Arts no país e agora é gerente regional de desenvolvimento da dona de “Warcracft”. A equipe também terá um gerente que cuidará da comunidade brasileira de jogadores, cargo de Washington Adrade.
Fonte= G1
Enfim isso acontece tomara que daqui pra frente o mercado de games entre na competição de preços baixos assim será melhor comprar do que baixar=)