Follow Me

Kinect é hackeado para fazer cirurgias



By  66666554     14:45    Marcadores:,,, 



   Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade de Washington estão usando o periférico da Microsoft para guiar as ações de robôs cirurgiões.


   Para fazer a tecnologia de resposta trabalhar de forma correta, o sistema precisa de um tipo de frame de referência para avisar o médico quando o robô atinge um osso ou pode vir a cortar o pâncreas do paciente. No projeto original, a equipe pretendia usar scanners de tomografia para gerar as informações, mas em pouco tempo eles tiveram a ideia de usar uma câmera com noções de profundidade para criar uma imagem ainda mais precisa, medindo a luz infravermelha refletida na superfície. Em dezembro, eles decidiram usar o Kinect, da Microsoft, por razões óbvias.



“Ele é ótimo para demonstrações pois tem baixo custo e é muito acessível diz Ryden que descobriu o sistema em um fim de semana. “Os drivers já estão disponíveis, e é só acessá-los para pegar as informações. É muito fácil e rápido fazer um protótipo pois a Microsoft já criou e disponibilizou todas as ferramentas necessárias”  


   A equipe diz que sem o kinect o projeto custaria aproximadamente 50 mil dólares


  Cientistas e engenheiros vêm trabalhando há anos em métodos para integrar a tecnologia dos videogames com robôs controlados por humanos, que são utilizados cada vez mais para praticar operações delicadas ou muito pequenas para as mãos humanas.
  O problema com robôs cirurgiões é que mesmo oferecendo uma precisão extrema, não há sensação tátil para o médico que está operando os pequenos braços robóticos. Se um bisturi atinge uma veia exposta, por exemplo, o operador não sente a sutil colisão.
Os caras tiveram a capacidade de utilizar um apetrecho de video game para salvar vidas. 
Isso prova que o kinect chegou com força total, creio que não é a primeira vez nem a ultima que o kinect é usado para fazer uma coisa realmente util, e mais um ponto positivo é que nenhum paciente irá morrer devido as 3RLS do xbox ja que o Kinect é ligado a um computador.

Adaptado de: GIZMODO.COM.BR


Se curvem diante da microsoft

About 66666554

Viciado em filmes, séries e livros, estudante de Adminisração nas horas vagas!
Acima de tudo um ser humano esperançoso! Tenho fé em Star Wars VII e Warcraft