Follow Me

Decisão judicial impede venda e determina recolhimento do jogo GTA: Episodes From Liberty City



By  Brunão     20:25    Marcadores: 
Desenvolvedora norte-americana Rockstar Games é acusada de usar indevidamente música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço e imagem fônica de seu filho, intérprete da obra, na trilha sonora do game mundialmente conhecido.(tem que ser um brasileiro pqp)


 Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri definiu que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo a expansão “Episodes From Liberty City” do famoso jogo Grand Theft Auto IV (GTA IV), para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais. 

De acordo com os advogados responsáveis pelo caso, Roberto Corrêa de Mello e Thiago Jabur Carneiro, do escritório Mello Advogados, os fabricantes do GTA IV utilizaram a música “Bota o dedinho pro Alto”, de autoria de Hamilton e interpretada por seu filho menor de idade M.L.M.L. sem a necessária autorização deles. O compositor e seu filho também entraram na justiça com um pedido de indenização material e moral contra as duas empresas, no valor de R$ 500 mil.
A Rockstar apresentou um termo que autoriza por escrito o uso da canção. No entanto, a assinatura no documento não confere com a dos autores da ação judicial, fundamento principal sobre o qual foi embasada a liminar concedida para que as esmpresas rés, nacional e estrangeira, se abstenham de comercializar e recolham, de imediato, todos os exemplares distribuídos ao redor do mundo.

 


Fonte=Gamevicio

a musica nem é boa *-*

About Brunão

Viciado em filmes, séries e livros, estudante de Adminisração nas horas vagas!
Acima de tudo um ser humano esperançoso! Tenho fé em Star Wars VII e Warcraft